top of page

Benefícios garantidos ao empregado: você sabe quais os seus?

Atualizado: 16 de abr. de 2023

Você sabia que, de acordo com a legislação trabalhista brasileira, os trabalhadores têm direito a uma série de benefícios e proteções, como seguro-desemprego, férias remuneradas e jornada de trabalho limitada? No entanto, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre seus direitos e como protegê-los em caso de violação por parte do empregador.


Uma das dúvidas mais comuns relacionadas à questão trabalhista é sobre a rescisão do contrato de trabalho. Quando um trabalhador é demitido, é comum que ele tenha dúvidas sobre seus direitos e sobre como proceder para garantir que seus direitos sejam protegidos.


Por exemplo, um trabalhador pode se perguntar se tem direito a receber o aviso prévio, qual deve ser o valor da indenização, se tem direito a receber férias proporcionais e 13º salário proporcional, entre outras questões.


Para responder a essas perguntas e proteger seus direitos, é importante que os trabalhadores entendam bem a legislação trabalhista e, em caso de dúvida, procurem a orientação de um advogado especializado em questões trabalhistas.


O advogado poderá esclarecer quais são os direitos do trabalhador em caso de rescisão do contrato, avaliar se houve alguma violação por parte do empregador e orientar sobre as medidas legais que podem ser tomadas para proteger os direitos do trabalhador.


Portanto, se você é trabalhador e tem dúvidas sobre seus direitos na rescisão do contrato de trabalho, clique no botão abaixo para conversar com nossa equipe especializada em questões trabalhistas. Poderemos ajudá-lo a entender seus direitos e protegê-los em caso de violação por parte do empregador.




Compra e registro de imóveis sem correr riscos

Investir em imóveis pode ser uma excelente opção para quem busca uma forma de diversificar seus investimentos e garantir um patrimônio seguro. No entanto, quando se trata de questões imobiliárias, mui

bottom of page